amigas do crochê

26 julho, 2013

TENDÊNCIA GLITTERATI E CROCHÊ

 Estilo GLITTERATI:
Gíria em inglês que deriva da junção entre “glitter” e “literati”, é um dos muitos nomes utilizados para se referir aos líderes informais da sociedade. “Informais”, pois não são políticos nem intelectuais, são na verdade atores, cantores e socialites famosos que influenciam uma legião de fãs devido à maneira como se comportam e se vestem. Essa palavra define um novo tipo de poder: o das celebridades.
Hollywood já fazia história desde os anos 1910, e os eventos (popularização e acesso da classe média a música, rádio-novelas, jogos esportivos, filmes, desenhos e telejornais) somente ajudaram a consolidar a força que as celebridades conquistaram na cultura moderna. Nessa época, “glitterati” remetia principalmente à “nata” de Hollywood, incluindo produtores, diretores, investidores e, claro, as estrelas dos filmes. E à medida que novos tipos de celebridades foram surgindo, como atletas e cônjuges de famosos, o significado da palavra foi expandindo.
O GLITTERATI NA MODA:
Em publicações de moda, a palavra parece carregar muito mais o sentido “glitter“, do brilho e do reluzente, do que o significado inteiro da mesma. Além da revista norte-americana que leva este nome, editoriais da Black Book e da Vogue também já foram nomeados como “glitterati“, destacando respectivamente maquiagens e looks bastante chamativos.
Os glitteratis são bonitos, interessantes, elegantes e ricos, e na era da internet, são acompanhados passo a passo por paparazzi que trabalham para suprir a necessidade dos fãs, de estarem ligados o tempo todo no que está acontecendo na vida privada dos seus ídolos. Na indústria da música pop, por exemplo, diversas jovens cantoras têm alcançado o sucesso nos últimos anos. Dando sequência ao sucesso deChristina Aguilera e Britney Spears no começo dos anos 2000, Beyoncé em carreira solo algum tempo depois, e é claro de Madonna desde os anos 1980, nomes como Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Nicky Minaj e Taylor Swift se tornaram bastante conhecidos pelo público em geral. Os estilos incorporados bem peculiares e diferentes entre si, nunca tiveram tanta influência na moda como têm agora e, por isso, merecem atenção. Eles são um lifestyle glamouroso e cheio de excessos.






Crie peças na glitterati com Cléia, Anne Brilho, , Liza BrilhoSusiRenda Tricô

Nenhum comentário: