amigas do crochê

18 dezembro, 2012

CROCHÊ DE GRAMPO PASSO A PASSO

Olá meninas e meninos, no final do ano, quando se aproxima o Ano Novo gosto de 'repaginar', procurar novas idéias, peças diferentes em croché  Em várias páginas da net e sites de moda, encontrei o crochê de grampo em alta e adorei as peças misturando crochê de grampo com crochê  em especial vestuário para o verão. Como sou iniciante na técnica, fiz primeiro este cachecol de lã (!?) com a lã Cetim soft da Cisne, que guardei  para fazer uma peça pra min, pois adoro estas cores em mescla.Para fazer o cachecol no grampo usei o PAP de link aqui, que mostra bem devagar as técnicas básicas e você já pode fazer uma peça como esta ou com outro tipo de emenda.

 Usei agulha 4.0 mm da Clover e o grampo com 10 cm de largura. Fiz cada tira de 171 elos e depois emendei com 6 correntes entre elas.O nº de elos  deve ser múltiplo de 03 para este tipo de emenda
 Assim ficou depois de retirar do grampo
 Antes havia trabalho os elos assim, mas achei melhor modificar, já estava fazendo um cachecol, como mostra no vídeo acima. Talvez a lã ou linha em uma única cor destaca mais o trabalho, vamos ver nas próximas peças ..

Um comentário:

elianaferreiraarteemcroche@blogpost.com disse...

vim vizitar seu blog e amei e estou te seguindo
se tiver tempo passe la no meu
http://eliana-ferreira.blogspot.com.br/

bjks